Defesa Civil constata precariedade no prédio

Nesta quarta-feira, dia 06/08

Assembleia analisa parecer da Defesa Civil sobre precariedade do prédio da Gerência Executiva - INSS

O Sindsprev chama todos os servidores da Gerência Executiva do INSS a participarem de assembleia nesta quarta-feira, dia 06/08, às 10h, no hall de entrada da Gerência Executiva, com o objetivo de analisar o resultado do Parecer Técnico da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife sobre as instalações físicas daquela Gerência.  Na oportunidade também serão discutidas quais as medidas que deverão ser adotadas para garantir a segurança dos trabalhadores e da população que se utiliza dos serviços ali prestados.

O Parecer Técnico da Defesa Civil foi resultado de solicitação do Sindsprev de uma vistoria nas dependências daquela unidade de trabalho. No ofício, com data de 29 de maio, o Sindicato, na qualidade de representante dos servidores, denuncia a situação precária das instalações físicas da Gerência Executiva, solicitando até a interdição do prédio.

No parecer, a Defesa Civil informa que a vistoria foi realizada no dia 10/07 e foram confirmadas as irregularidades apontadas pelo Sindsprev,  inclusive com o registro de fotos dos principais problemas: paredes com rachaduras; instalações elétricas precárias com inúmeros  fios e plugues expostos e emendados; infiltrações na laje-teto com danos às ferragens que estão expostas e oxidadas; banheiros com manchas de infiltrações e trechos com ausência de revestimento; vigas com infiltrações de água da chuva, entre outros.

O documento concluiu que com base nas irregularidades constatadas, o prédio oferece alto risco  de sinistro às pessoas que estejam no local e faz as seguintes recomendações: inspeção criteriosa nas instalações hidráulicas e elétricas, atendendo às Normas Técnicas vigentes NBR -5410 e 6118 e vistoria no telhados onde há infiltrações ocasionadas pelas chuvas. Ao final recomenda a realização o quanto antes  dos serviços apontados e que deverão ser executados por profissional ou empresa devidamente registrados pelo Conselho de Engenharia e Arquitetura (CREA).