DI da Saúde será implantada em agosto


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Mesa Nacional de Negociação



DI dos servidores da Saúde será  implantada em agosto



Dirigentes da CNTSS/CUT e o coordenador do Sindsprev/PE, José Bonifácio, participaram na quinta-feira passada, dia 17/07, da reunião da Mesa Nacional de Negociação do Ministério da Saúde,  realizada em Brasília (foto de capa). No encontro foram discutidos detalhes do pagamento da DPNI/VPNI, que aparecerá no demonstrativo salarial dos servidores como uma nova nomenclatura: Diferença Individual (DI).


De acordo com os ministérios da Saúde e do Planejamento, a Diferença Individual não foi implantada na folha de pagamento de julho dos servidores da Saúde por questões técnicas, mas os representantes  do Governo Federal  garantiram que a gratificação será incorporada aos contracheques de agosto, inclusive com a devolução  dos valores que foram descontados de janeiro a junho deste ano.


Para os servidores do INSS, os representantes do governo garantiram que a DI será incluída na folha de pagamento ainda neste mês, inclusive com acumulado dos valores de janeiro a junho. O dirigente José Bonifácio avalia que a reunião foi positiva, pois foram esclarecidas todas as dúvidas quanto ao restabelecimento da DI, que foi uma conquista resultante da mobilização política dos sindsprevs e da CNTSS, com apoio de uma categoria disposta a lutar sempre unida.


Na Mesa de Negociação do Ministério da Saúda  também foi apresentada a Minuta de Portaria que dispõe sobre cessão de servidores da saúde no âmbito do SUS e a Minuta Protocolo nº 009/2014, que trata da liberação de representantes de entidade sindicais para reuniões das mesas de negociação e outros eventos promovidos pelos sindicatos dos servidores públicos federais. Após serem debatidas e analisadas, as minutas serão divulgadas mais detalhadamente.


Vitória - A Lei nº 12. 998/14, sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 20 de junho deste ano, assegurou, em seu artigo 30, o  direito dos servidores da Saúde, Previdência e do INSS de receberem  a gratificação. A conquista beneficiou também servidores do Rio de Janeiro, Goiás, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Paraíba.

 


 

« Voltar