Sindsprev na mobilização do Plebiscito em PE

Por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político

Sindsprev participa da mobilização do Plebiscito Popular em Pernambuco

A campanha do plebiscito popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Políticose fortalece em todo o Brasil com a realização de atividades diversas e a adesão de novas organizações, entre elas, os sindicatos.

O Sindsprev-PE está engajado nessa grande mobilização nacional,  com participação em reuniões promovidas pela CUT-PE e atento às atividades que estão sendo programadas para acontecer até o início de setembro. Nodia 13 de agosto, será realizado o Dia Nacional de Lutas pela Nova Constituinte.

Organizado por diversas entidades e movimentos sociais, a campanha tem como finalidade principal debater diversas bandeiras históricas do país que resultem na mudança do sistema político brasileiro.

No dia 18/06, na sede da CUT-PE, houve reunião com representantes do Comitê Regional do Plebiscito Popular, CUT, sindicatos, Fetape, MST, Casa da Mulher do Nordeste e Levante Popular.

Entre outras questões, decidiu-se intensificar a mobilização da campanha do plebiscito, priorizando as ações de rua, a realização de cursos massivos de formação e a criação de comitês populares da campanha.

A mobilização pela reforma política e realização do plebiscito popular pela Nova Constituinte fazem parte desta luta geral por reformas democráticas e populares, entre elas, a democratização da mídia, reforma agrária e urbana popular e reforma tributária que amplie o fundo público para as políticas universais, como saúde, educação, transporte e cultura.

A consulta popular ocorre no período de 1º a 7 de setembro de 2014, chamado oficialmente de “Semana da Independência”.  A população em todo o país deverá responder a uma única pergunta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”

O plebiscito popular permite que milhões de brasileiros (as) expressem a sua vontade política e pressionem os poderes públicos a seguir a vontade da maioria do povo.

Mais informações

Sites: www.plebiscitoconstituinte.org.br e www.facebook.com/plebicitoconstituinte

Comitê de Pernambuco:Fones: (81) 3421.1325 / (81) 9618.4455

e-mail: plebiscitopopular.pe@gmail.com