Chapa 1 é consagrada nas eleições do Sindsprev

Gestão 2014/2017

Chapa 1 é consagrada nas eleições para nova direção do Sindsprev-PE

No período de 9 a 11 de junho, foram realizadas as eleições para a composição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e respectivos suplentes do Sindsprev-PE, relativa ao  triênio 2014/2017.  Nos três dias do pleito, houve uma votação dos filiados em 37 urnas distribuídas na Capital, Região Metropolitana e Interior.

A Junta Eleitoral, que conduziu todo o processo, realizou a apuração na noite desta quarta-feira,  dia 11/06, quando foi divulgado o seguinte resultado final:

Chapa 1“Um Sindicato de Lutas e Conquistas” obteve 1.966 votos, o que representa 94,95%% dos votos válidos, tendo apenas 3,23% votos brancos e 1,78% votos nulos. O número total de votantes foi 2.070.

Dessa forma, foi consagrada a Chapa 1 para assumir o Sindicato na Gestão 2014/2017, que tem como Coordenador Geral, José Bonifácio; Secretário Geral, Luiz Eustáquio  e Secretário de Administração e Patrimônio, Irineu Messias. A relação completa da nova direção pode ser conferida logo abaixo.

Esta eleição foi um marco democrático importante, onde os filiados exerceram seu direito de votar, contribuindo para ratificar a representatividade do nosso Sindicato e fortalecer a luta sindical em defesa da nossa categoria e de todos os trabalhadores públicos e privados. A nova diretoria toma posse oficialmente no próximo mês de agosto.

Processo eleitoral- Na assembléia do dia 24 de abril, no auditório do Sindsprev-PE, a categoria previdenciária elegeu os integrantes da Junta Eleitoral que organizou e conduziu as eleições para a nova direção do Sindicato, triênio 2014/2017.  Na ocasião, foram eleitos os companheiros Severino Jerônimo, Almerinda Xavier e Geraldo Matias.

O edital convocando a categoria para participar desta assembleia foi publicado no Jornal do Commercio, edição do dia 22 de abril. O edital de convocação da eleição sindical, com informações  detalhadas sobre o processo eleitoral foi divulgado no Diário de Pernambuco, dia 24 de abril.

O registro de chapas ocorreu no período de 25 de abril a 9 de maio de 2014, quando a Junta Eleitoral esteve disponível a prestar aos candidatos todas as informações relativas ao pleito e protocolar a inscrição das chapas postulantes, através de requerimento acompanhado da documentação necessária dos candidatos.

Em edital publicado na Folha de Pernambuco, edição de 14/05/2014, a Junta Eleitoral comunicou a inscrição da Chapa 1, única, denominada: “Um Sindicato de Lutas e Conquistas”.

Confira os nomes dos 49 integrantes da nova direção do Sindsprev-PE, triênio 2014/2017:

1 - Diretoria Executiva

Coordenador Geral:

JOSE BONIFÁCIO DO MONTE

Secretaria Geral:

LUIZ EUSTÁQUIO RAMOS NETO

Secretaria de Administração e Patrimônio:

IRINEU MESSIAS DE ARAÚJO

Secretaria de Finanças

WELLINGTON WANDERLEY DE FARIAS

Secretaria de Assuntos Jurídicos:

FRANCISCA ALVES DE SOUSA