Sindsprev alerta contra golpe de pecúlio

Sindsprev alerta contra golpe de pecúlio

Aposentados e pensionistas da categoria previdenciária têm sido vítimas do golpe conhecido como “Golpe do Pecúlio”. Estelionatários estão enviando correspondência solicitando o depósito de valores para pagamento de despesas processuais referentes às carteiras de pecúlio e pensão.

No documento é explicado que a vítima tem um crédito indenizatório corrigido de R$ 68.980,00 e custas processuais no valor de R$ 6.890,10. A carta que indica procedimentos para recebimento do dinheiro disponibiliza endereço e telefone de contato, a fim de que a pessoa, no intuito de receber a quantia informada, ligue para o número indicado e faça o depósito.

O Sindsprev, através da sua assessoria jurídica, alerta aos filiados para esses tipos de documentos e telefones suspeitos e que não depositem nenhum valor, pois não existe o referido crédito para pagamento de pecúlio. Em caso dúvida, procurar a assessoria jurídica  para orientações.

Leia a carta fraudulenta envida para a residência dos servidores