Servidores do INSS e Saúde realizam paralisação
Servidores do INSS e Saúde realizam paralisação
Os servidores da Saúde e Previdência Social de Pernambuco realizam hoje, dia 15/05, paralisação de 24 horas. Os servidores do INSS se concentraram pela manhã na frente da Gerência Executiva Recife, localizada na Avenida Mário Melo, em Santo Amaro. Os funcionários da saúde participaram de manifestação no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Nems-PE), antigo prédio da Sudene.
A adesão da categoria ao movimento foi muito representativa e todas as Agências da Previdência Social do Recife, Região Metropolitana e do interior tiveram seus serviços suspensos. Só o atendimento para perícia médica funcionou normalmente. O protesto também atingiu os hospitais e postos de saúde e foi organizado pelo Sindsprev-PE.
A paralisação, que acontece em diversos Estados, tem como objetivo a abertura imediata das negociações da Campanha Salarial 2014, cuja pauta foi entregue ao Ministério do Planejamento, desde 24 de janeiro deste ano. Desde aquela data até o momento o Governo Federal não apresentou nenhuma resposta.
Segundo o secretário geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, “entre os itens que estamos pleiteando estão a melhoria das condições de trabalho, aumento salarial, a implantação do Plano de Cargos e Carreiras(PCC) e paridade e integralidade entre antivos, aposentados e pensionistas. Hoje, o funcionário do INSS que se aposenta tem uma perda de 40% no salário”, destacou. Dependendo da negociação, Luiz Eustáquio adianta que os servidores poderão decretar uma greve por tempo indeterminado.