Protesto pede interdição da Gerência do INSS


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

 

Ação do Sindsprev


Protesto pede interdição da Gerência Executiva do INSS



O Sindsprev realizou na manhã desta terça-feira, dia 13/05, manifestação para pedir a interdição do prédio da Gerência Executiva do INSS, que funciona na Avenida Màrio Melo, Centro do Recife. No ato os servidores que trabalham naquela unidade denunciaram que é muito grave a situação das instalações físicas da Gerência do INSS. Todos os serviços da agência foram suspensos e os servidores foram liberados das suas atividades.  Os usuários que estavam agendados para atendimento no local hoje deram viagem perdida e tiveram que se contentar com as explicações de que não haveria expediente.


Ontem, dia 12/05, a agência foi atingida por um principio de incêndio. As chamas começaram por volta das 9h, mas apenas às 12h o Corpo de Bombeiros recebeu a ocorrência. Ninguém ficou ferido, mas os servidores foram liberados por causa da fumaça que se alastrou no local. O fato gerou correria e medo nos trabalhadores e nas pessoas que eram atendidas naquele momento. O fogo começou no subsolo do prédio e provocou uma pequena explosão na casa de força do prédio. Além de Bombeiros, uma equipe de engenheiros esteve no local fazendo a avaliação da estrutura do espaço. Equipes da Defesa Civil também estiveram no local para realizar vistoria.


“Entramos com um pedido no Ministério Público do Trabalho de Pernambuco solicitando a interdição imediata do prédio para que as devidas medidas de segurança sejam tomadas. Os trabalhadores não podem estar expostos a um risco diário muito grande”, disse o secretário geral do Sindsprev, Luiz Eustáquio. De acordo com ele, essa não é a primeira vez que isso aconteceu.


Várias outras ocorrências dessa natureza já foram registradas, sem que a direção do INSS tome as devidas providências. As instalações elétricas são precárias, há inúmeras gambiarras de fios e plugues, faltam extintores e mangueiras de incêndio e entulhos tomam conta de várias salas. Diante desse quadro, o Sindicato exige segurança para os trabalhadores e a população que utiliza os serviços ali prestados, antes que ocorra uma tragédia.  



























Sindsprev protocola pedido de interdição no Ministério Público do Trabalho

de Pernambuco

 

« Voltar