Presidente do Senado declara apoio aos servidores

Renan Calheiros

Presidente do Senado declara apoio à luta dos servidores pela DPNI/VPNI

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em audiência na manhã desta quarta-feira (26) com líderes sindicais dos trabalhadores em Seguridade Social, prometeu auxiliar na negociação para incluir na Medida Provisória 232/2013 emendas que garantem a legalidade das gratificações Vantagens Pessoais Nominalmente Especificadas (VPNI) e Diferenças Pessoais Nominalmente Especificadas (DPNI). Essas gratificações foram retiradas da remuneração dos funcionários desde janeiro último.

Da esquerda para a direita: Maria Moura(AL), Cláudia Jane(AL), Heleno Teixeira(PB), Irineu Messias(PE), Célio dos Santos(AL), Deputado Federal Paulão(PT.AL), Senador Renan Calheiros,Presidente do Senado(PMDB.AL), José Bonifácio(PE) e Eulálio Nascimento(RN)

Na audiência com Renan Calheiros, os sindicalistas se fizeram acompanhar do deputado Paulão (PT-AL) e do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Seguridade Social de Alagoas, Célio dos Santos. O líder sindical entregou ao presidente do Senado um documento da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social pedindo a aprovação das emendas propostas pela entidade para a referida medida provisória.

Fonte:https://www12.senado.gov.br/senado/presidencia/noticia/renan-calheiros/renan-promete-apoio-para-os-trabalhadores-da-seguridade-social-e-saude