Sindicato mobiliza servidores do HGV

Redução da DPNI/VPNI em debate com os servidores do HGV

Nesta quarta-feira, dia 12/03, pela manhã, o dirigente do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, se reuniu com os servidores do Hospital Getúlio Vargas (HGV) para debater a redução da DPNI/VPNI.  O encontro foi iniciado com uma explanação de Luiz Eustáquio sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Sindicato para reverter a decisão arbitrária do Governo Dilma Rousseff.

Entre as ações estão os contatos na Câmara dos Deputados, em busca de apoio dos parlamentares a essa luta, os resultados da reunião com os dirigentes dos sindsprevs dos três estados prejudicados pela medida do governo e da Plenária Nacional dos Servidores Federais da base da CNTSS, ocorrida na última segunda-feira, dia 10/03, e que teve a participação de representação de sindicatos de todo o país.

“Essa redução contraria acordos de greve conquistados a partir de 2006 entre o governo e os servidores. Nós não vamos medir esforços na defesa dos direitos dos servidores. É importante a participação de cada um de vocês nos atos políticos que forcem o governo a reverte sua posição”, destaca Luiz Eustáquio.

Manifestações - Na oportunidade, o dirigente convidou os trabalhadores do HGV a participarem das atividades políticas de mobilização que serão realizadas nas próximas semanas: na quinta-feira, dia 20/03, pela manhã, haverá mobilização na Gerência Executiva do INSS de Pernambuco e no Nems-PE. Na quinta-feira, dia 26/03, a manifestação acontecerá em Brasília, com a participação de caravanas dos sindsprevs dos estados atingidos com a decisão do Governo Federal.

Confira o calendário de reuniões em  outros locais de trabalhos

Segunda-feira, dia 17/03, a partir das 9h, reunião com os servidores do Nems-PE

Terça-feira, dia 18/03, das 9h às 10h, reunião com os servidores do HBL

Servidores do HGV atentos as informações da reunião