Parlamentares recebem reivindicações do Sindsprev

Em Brasília

Sindsprev articula com parlamentares apoio contra redução da DPNI/VPNI dos servidores

Deputado Manoel Júnior, vice-líder do PMDB na Câmara (ao centro), recebeu os dirigentes do Sindsprev de PE, PB e AL em seu gabinete em Brasília

À esquerda: José Bonifácio, Irineu Messias (Sindsprev-PE) e Heleno Teixeira (Sindsprev-PB); à direita Maria Moura, Ronaldo Alcântara e Gisélia Gomes (Sindprev-AL).

Na manhã da terça-feira passada, dia 11/03, os dirigentes dos sindsprevs de PE, PB e AL iniciaram os contatos na Câmara dos Deputados, em busca de apoio dos parlamentares à luta da categoria contra a redução da DPNI/VPNI dos servidores da Saúde, Previdência e INSS. Nesta manhã o vice-líder do PT na Câmara, Luiz Couto, e o vice-líder do PMDB, Manoel Junior receberam um documento assinado pelas três entidades com os argumentos contrários à decisão do Governo Federal e a importância de apoiar a reivindicação dos servidores.

Às 16h será realizada uma reunião dos dirigentes sindicais e assessorias jurídicas dos estados com a assessoria jurídica da Anasps e da CNTSS e às 18h os dirigentes uma reunião com o Ministro do Tribunal de Contas da União, o pernambucano José Múcio Monteiro. Ao longo desta semana os sindicalistas continuarão as reuniões com os demais parlamentares da Câmara e Senado Federal. Segundo Irineu Messias o deputado Manoel Júnior se prontificou a articular uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Até a quinta-feira os dirigentes percorrem todas as instâncias políticas de Brasília no sentido de angariar apoio à justa causa dos servidores.

Plenária Na segunda-feira, 10/03, foi realizada em Brasília a Plenária Nacional dos Servidores Federais da base dos sindicatos filiados à CNTSS/CUT. Participaram da atividade dirigentes de sindsprevs de vários estados do país. Pernambuco é representado pelos diretores José Bonifácio e Irineu Messias.  Os principais assuntos debatidos no encontro foram a campanha salarial 2014 e a redução da DPNI/VPNI dos servidores da Saúde, Previdência e INSS de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

Entre as resoluções da plenária ficou aprovado o calendário de mobilizações definido na sexta-feira passada, dia 07/03, em encontro realizado por representantes dos sindsprevs de PE, AL e PB.  As mobilizações acontecerão na quinta-feira, dia 20/03, nesses três estados, sendo que em Pernambuco as manifestações ocorrerão pela manhã, na Gerência Executiva do INSS e no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Nems-PE). Na quarta-feira, dia 26/03, os atos de protestos serão realizados em Brasília, com a presença de caravanas dos três estados atingidos com a decisão arbitrária do Governo Federal. Foi deliberado também apoio e solidariedade  dos sindsprevs de todo o país contra essa medida ilegal do Governo Dilma.

Plenária Nacional dos Servidores Federais reuniu

dirigentes de sindsprevs de vários estados

Plenária Nacional dos Servidores Federais debate a redução da DPNI/VPNI

Entrega do documento ao vice-líder do PT na Câmara, Luiz Couto

Reunião com o deputado Vicentinho, líder do PT na Câmara

As assessorias juridicas dos sindsprevs de PE, PB, AL e CNTSS

em reunião com o presidente da Anasps, Alexandre Barreto.

Em debate os encaminhamentos políticos e jurídicos para reverter

a decisão do Governo de reduzira DPNI/VPNI

Dirigentes de sindsprevs definem estratégias contra redução da DPNI/VPNI

Dirigentes do Sindsprev/PE  questionam Governo