Café da manhã e mobilização na homenagem à mulher

Café da manhã e mobilização na homenagem às mulheres

Na manhã desta segunda-feira, dia 10/03, mulheres trabalhadoras da Saúde e Previdência  participaram de um café da manhã promovido pelo Sindsprev, respectivamente na Gerência Executiva do INSS e no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Nems-PE), no prédio da Sudene.

Na oportunidade foram distribuídos cartões confeccionados pelo Sindicato, cujo tema deste ano foi Não Se Esconda. Denuncie: disque 180.  A publicação destaca que a violência só existe onde há silêncio e informa que o Dia Internacional da Mulher, celebrado em oito de março, é um dia de reflexão.  “A violência sofrida pelas mulheres diariamente vai contra todos os ideais de igualdade e liberdade que buscamos. Vocês são primordiais nesta luta, por isso denunciem”, revela a peça publicitária assinada pelo Sindsprev-PE.

Convocação - Durante o evento, a direção do Sindicato  convidou as mulheres da categoria a participarem das ações políticas de mobilizações que serão promovidas pelo Sindicato nas próximas semanas contra a redução ilegal da DPNI/VPNI dos servidores da Saúde, Previdência e INSS.

Na quinta-feira, dia 20/03, pela manhã, haverá manifestação na Gerência Executiva do INSS de Pernambuco e no Nems-Pe.  Na quarta-feira, 26/03, a mobilização será realizada em Brasília, com a participação de caravanas dos três estados atingidos com a decisão arbitrária do Governo Federal, ou seja, Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

As servidoras demonstraram que estão dispostas, juntas com o Sindicato, a lutar contra essa medida do Governo Dilma. Algumas foram enfáticas ao revelar que a categoria vai responder com grandes manifestações até alcançar a vitória. “Neste momento o que vale é a defesa de nossos direitos”.