Dirigentes do Sindsprev-PE questionam o governo


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Direção do Sindsprev/PE realiza reuniões com representantes do governo sobre DPNI/VPNI


Nos dias 25 e 26 de fevereiro (terça e quarta feira) os dirigentes do Sindsprev-PE, José Bonifácio do Monte e Irineu Messias, acompanhados do advogado Dr. Fabiano Parente, do presidente da CNTSS, Sandro Cesar e do diretor do Sindsprev-PB, Mauro Plácido, realizaram diversas reuniões com representantes do governo.


Primeiramente na coordenação geral de gestão de pessoas do Ministério da Saúde, com a Sra. Elizabete Matheus. Em seguida com  José Nunes,  coordenador nacional de gestão de pessoas do INSS. E por último, com o chefe de gabinete do ministro da previdência social, o Sr. André Fidelis. Nesta última, também houve a participação de dirigentes da ANASP.


Ainda foram realizadas articulações para uma agenda com a Secretaria Geral da Presidência da República e com o Ministério do Planejamento.


Segundo os representantes do governo de gestão de pessoas do Ministério da Saúde e do INSS, a determinação da dedução dos valores da DPNI/VPNI para a próxima folha de pagamento foi encaminhada pelo Ministério do Planejamento.


O que revoltou ainda mais os dirigentes sindicais, foi que em nenhum momento houve abertura de prazo para que os servidores e as entidades sindicais pudessem apresentar uma defesa contra o desconto arbitrário.


A direção do Sindsprev-PE entregou documentação com todo histórico da DPNI/VPNI, que comprova a arbitrariedade da medida tomada, e aguarda retorno do governo na perspectiva de mudança de posicionamento. Caso contrário, medidas jurídicas e ações políticas serão realizadas já nos próximos dias.


É importante que todos participem da assembléia que será realizada nesta quinta feira, dia 27/02 às 15h, no auditório do sindicato dos Bancários (Av. Manoel Borba – pertinho da sede do Sindsprev). Será na LUTA que vamos garantir os nossos direitos.

« Voltar