Ato público reúne servidores no Centro do Recife


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Servidores públicos federais realizaram na manhã desta quarta-feira um ato público no largo da Rua 7 de Setembro, esquina com a Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, pela Campanha Salarial 2014. A mobilização foi organizada pelo Fórum Cutista de Pernambuco. Além do Sindsprev-PE, compareceram servidores ligados ao Sindsep e Sintrajuf.

Durante o ato foi encenada uma peça teatral, tendo como mote a Copa do Mundo. Atores representaram os papéis do ex-presidente Lula, da atual Dilma Rousseff, do governador e virtual candidato à presidência, Eduardo Campos, e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio. Através da encenação, que chamou bastante a atenção e arrancou gargalhadas do público, os atores demonstraram que para ser campeão o País precisa investir em educação, segurança e saúde e valorizar os servidores públicos.


O Coordenador do Sindsprev-PE, José Bonifácio, destacou a importância da união de todas as categorias dos servidores públicos no debate de uma política salarial permanente, de forma que nenhuma categoria fique refém das mudanças e humores de cada governo. E enfatizou a necessidade de paridade entre servidores ativos e aposentados e pensionistas. “É importante a antecipação do reajuste previsto para 2015, porque nesse período a inflação foi maior que a esperada. Também precisamos discutir a questão da paridade entre ativos e aposentados, já que as perdas no momento da aposentadoria chegam a 50% do salário. Isso inviabiliza a aposentadoria do servidor”, explica.
 

 


“Estamos em plena campanha salarial e lutando pelos direitos dos trabalhadores, isso é o principal papel do sindicato. É muito importante a realização desse e de outros atos, como o que realizamos em Brasília, a presença dos servidores nas ruas, em manifestações organizadas pelos sindicatos, é o que vai garantir que seus direitos sejam respeitados pelo Governo Federal. É um absurdo que depois de décadas de dedicação ao serviço público os trabalhadores percam metade de seu salário na hora de se aposentar”, sinaliza o secretário geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio.

« Voltar