Sindsprev cobra da Geap melhoria da rede de saúde


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Sindsprev reúne-se com direção da Geap e cobra melhoria da rede



Na manhã da quinta-feira, 06/02, os dirigentes Irineu Messias, Luiz Eustáquio e José Bonifácio estiveram reunidos com o novo gerente regional da Fundação da Seguridade Social (Geap), Múcio Magalhães. No encontro foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos servidores no atendimento da rede credenciada do plano. A reunião foi realizada na sede da Geap, na Ilha do Leite, a pedido da direção do Sindicato.


Na oportunidade, o gerente da Geap informou que está em adiantado processo de negociação com dois hospitais em Olinda, que passarão a integrar a rede credenciada de atendimento dos beneficiários do plano de saúde. Além do Prontolinda, deverão fazer parte da carteira de atendimento os hospitais São Salvador e o Esperança de Olinda. O São Salvador atende emergência e urgência em todas as especialidades e o Esperança ainda não definiu os serviços que serão disponibilizados naquela unidade, que está em fase final de implantação. 

O gerente da Geap disse ainda que está negociando a reincorporarão do Instituto de Olhos do Recife (IOR), a implantação das especialidades de otorrino e ginecologia pelo Real Hospital Português e o credenciamento de novas unidades e médicos em cidades polos do interior do Estado. Também faz parte dos planos da Geap integrar à rede de atendimento o Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE).


Atualmente os beneficiários da Geap em Pernambuco contam com as seguintes unidades hospitalares: São Marcos (cardiologia, clínica médica e queimados), Albert Sabin (clínica médica, cardiologia, neurologia e cirurgia geral); Nossa Senhora da Piedade (clínica médica); Nossa Senhora do Ó (cardiologia e clínica médica); Real Hospital Português ( obstetrícia e pediatria) e Prontolinda (cardiologia).


Segundo o gerente da Geap, 35 mil usuários estão cobertos pelo plano em Pernambuco. Ele afirma ainda que a rede atual é satisfatória para suprir as necessidades de atendimento e que a proposta é integrar cada vez mais especialidades e unidades de saúde ao convênio.


Compromisso do Sindicato- Para os dirigentes do Sindsprev a reunião foi positiva porque demonstrou o compromisso da Geap em melhorar e ampliar o atendimento aos segurados, tanto no Recife e Região Metropolitana como nas cidades do interior.  “Essas propostas de novos credenciamentos são satisfatórias, mas vamos continuar pressionando para que a rede seja ampliada cada vez mais em benefício dos usuários”, conclui Irineu Messias.


 

 

« Voltar