Pauta de reivindicações é protocolada


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Pauta de reivindicações da campanha salarial é protocolada no Ministério do Planejamento

 


No último dia 24 de janeiro, as entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos, entre elas a CNTSS/CUT, protocolaram, no Ministério do Planejamento, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2014 da categoria. Na oportunidade também foi solicitada audiência com a ministra Miriam Belchior, para fevereiro, quando está previsto o lançamento nacional da campanha, por meio de um grande ato público na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.


A campanha salarial foi lançada no dia 22 de janeiro, com atividades promovidas nos estados pelas filiadas às entidades nacionais que integram o fórum. Pernambuco fez a opção em lançar a campanha depois do dia 5 de fevereiro. Em fevereiro, o calendário de lutas prevê ainda debate sobre a dívida pública, um dos principais problemas da falta de investimento no serviço público, e uma reunião ampliada do Fórum Nacional dos SPF, quando serão definidos os próximos passos da campanha. 

 

O coordenador geral do Sindsprev-PE, José Bonifácio, lembra que em 2012 o Governo Federal dizia que não podia atender pontos da pauta de reivindicações dos trabalhadores do serviço público federal. “Fomos às ruas e a nossa mobilização  fez com que o governo cedesse às pressões. Diante disso, é fundamental estarmos atentos e mobilizados para pressionar e mostrar que somos fortes e que podemos avançar no atendimento da nossa pauta”. 

 

Pauta de reivindicações- Estão entre os eixos que integram a pauta de reivindicações dos servidores públicos federais: a luta por uma política salarial permanente, paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira; retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam a categoria; cumprimento por parte do governo de acordo e protocolos de intenções firmados em processo de negociação.

 

Serviço público padrão Fifa- No ano em que o Brasil sediará a Copa do Mundo, a campanha salarial tem como tema Jogando juntos a gente conquista Serviço Público Padrão Fifa. A idéia é lembrar aos servidores que eles são um time que serve ao país e deve ser valorizado como toda equipe que pretende se sagrar campeã.  Também faz um contraponto aos gastos do governo com esse evento, além de exigir o mesmo investimento nos serviços públicos e valorização do servidor.



Leia matéria anterior

« Voltar