Servidores federais lançam campanha salarial

Servidores públicos federais lançam campanha salarial 2014

Na quarta-feira passada, 22/01, foi lançada a campanha salarial 2014 dos servidores federais. O lançamento foi marcado por atividades promovidas nos estados pelas filiadas às entidades nacionais que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos, entre elas a CNTSS/CUT.

Pernambuco optou em lançar a campanha depois do dia 05/02, quando será lançada em nível nacional, durante ato em Brasília, em frente ao Ministério do Planejamento. No calendário de lutas consta ainda reunião ampliada do Fórum Nacional dos SPF, dia 07/02, quando serão definidos os próximos passos da campanha.

Neste ano de Copa do Mundo, a campanha traz o tema Jogando juntos, a gente conquista Serviço Público Padrão Fifa. Também faz um contraponto aos gastos do governo com o esse evento, além de exigir o mesmo investimento nos serviços públicos e valorização do servidor.

Oito eixos integram a pauta de reivindicações dos servidores públicos federais: a luta por uma política salarial permanente, paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira; retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam a categoria; cumprimento por parte do governo de acordo e protocolos de intenções firmados em processo de negociação.

Lei notícia anterior