Centrais sindicais definem ações para 2014

Centrais sindicais definem ações para 2014

A primeira reunião das centrais sindicais para planejamento das ações e mobilizações em defesa da pauta da classe trabalhadora de 2014 acontecerá na próxima quarta-feira, 15/01, às 16h, na CUT.

Três itens terão uma atenção especial das entidades sindicais: a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais; combate ao Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização, e o fim do fator previdenciário.

Também são pautas imprescindíveis a valorização das aposentadorias e a aplicação imediata da Convenção 151, direito de greve e de negociações coletivas no serviço público.

Para a direção da CUT, 2014 anuncia-se como um ano de grandes mobilizações em defesa da pauta de reivindicações e contra a perda de direitos dos trabalhadores.