Servidores do interior respondem pesquisa

Ação Sindical

Servidores do interior convidados  a responderem pesquisa sobre modelo de gestão  do INSS

Dirigentes do Sindsprev-PE deram continuidade a atividades de mobilização  nos locais de trabalho nesta semana que antecede as comemorações do Natal. Na  segunda-feira passada, dia 16/12, foi realizado seminário regional com os servidores do INSS de Caruaru e cidades vizinhas.

Durante o evento, realizado no Rotay Clube  de Caruaru, foram discutidos os principais problemas da categoria e as ações políticas  e jurídicas do Sindicato. Além disso, foi feita uma análise da atual conjuntura e apresentada a campanha de valorização da aposentadoria dos servidores públicos, que tem como slogan “Aposentadoria do servidor  federal. A gente merece inteira e não pela metade”.

Neste mesmo dia, a direção do Sindsprev visitou a Agência da Previdência Social (APS) com o objetivo de divulgar entre os servidores as novas estratégias de luta do sindicato no enfrentamento ao atual modelo de gestão do órgão. A ação também visou convidar os trabalhadores a responderem à pesquisa Gestão dos Riscos Psicossociais Relacionados ao Trabalho, que vai identificar a realidade enfrentada pelos funcionários do INSS. A pesquisa começou a ser aplicada no dia 19 de novembro. Os questionários estão disponibilizados no site do Sindsprev e nas APS’s.

Garanhuns -  Na terça, dia 17/12, foi a vez dos servidores da Agência Executiva do INSS  e APS de Garanhuns (foto de capa)  a serem conscientizados sobre o padrão de gerenciamento do Instituto, que tem  valorizado as metas e a eficiência, desprezando a saúde do trabalhador e as especificidades de cada local de trabalho. Na visita foi encenada, pela Companhia de Teatro TV Sindical, uma peça com duração de 20 minutos e que retrata as dificuldades enfrentadas pelos servidores no seu dia a dia.

Imagens do Seminário Regional de Caruaru (fotos 1 e 2)

Imagens da mobilização em Garanhuns