Padrões de Gestão Pública e Relações de Trabalho

Conclusão do Curso: " Padrões de Gestão Pública e de Relações de Trabalho "

Na sexta-feira passada,  22/11, pela manhã,  no Centro de Formação e Lazer (CFL), o Sindsprev realizou atividade de encerramento do curso de formação sindical a distância: " Padrões de Gestão Pública e de Relações de Trabalho " .

O objetivo do encontro foi realizar uma avaliação do curso feito por cerca de 126 participantes, que responderam, em grupo, a um questionário  com base na experiência vivenciada durante a atividade de ensino. Após a avaliação, todos os alunos receberam o certificado de conclusão do curso de dois meses de duração, ministrado em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Para o professor da UFPB, José Artigas, a experiência desse projeto-piloto tem a finalidade de aproximar a teoria e a história da agenda cotidiana do Sindicato e fortalecer a relação entre delegados sindicais de base e a direção do Sindsprev. O curso foi coordenado por três educadores, sendo dois professores da UFPB, José Artigas e Roberto Veras e o próprio assessor político do Sindicato, Flávio Marinho.

Na abertura do último encontro presencial, o secretário de Formação Político-Sindical, Irineu Messias, fez um balanço positivo do curso. “A atividade foi exitosa e a direção do Sindsprev pretende,  em breve, oferecer cursos como esse para toda a categoria. Nossa intenção é proporcionar a melhor compreensão do modelo de estado que provoca  sérios problemas para os servidores, como achatamento salarial, condições precárias de trabalho, assédio moral e o adoecimento dos nossos trabalhadores, prejudicando a qualidade dos serviços prestados à população.

Assista ao vídeo sobre o encerramento do curso