Debatem ações em defesa dos servidores do MS

Sindsprev e delegados sindicais vão debater ações em defesa dos servidores do Ministério da Saúde

Nesta quarta, 06/11, às 14 horas, no Centro de Formação e Lazer (CFL), o Sindsprev realizará reunião com os delegados sindicais que são servidores do Ministério da Saúde (MS) e Anvisa, inclusive do comitê dos aposentados. A finalidade é fortalecer as ações do Sindicato em defesa dos direitos e das reivindicações da categoria, principalmente em relação à questão salarial, condições de trabalho e ações jurídicas. Esta iniciativa dá continuidade à discussão iniciada na reunião do dia 17/10, que contou com a participação dos diretores do Sindsprev, também servidores do MS.

Na ocasião, foram definidas as seguintes propostas: articular a participação dos diretores e delegados de base nos conselhos gestores dos hospitais; propor ao MS a instalação do SIASS (Sub-Sistema Intersetorial de Atenção à Saúde dos Servidores) no Nems, para atender todos os servidores do MS; cobrar ao Nems maior comprometimento e acompanhamento aos servidores cedidos ao SUS  na solução dos problemas enfrentados nos estados e municípios: entre outras. As estratégias de ação serão elaboradas a partir de um diagnóstico realizado nos locais de trabalho do MS, INSS e Anvisa.

Leia matéria anterior

Sindsprev debate ações estratégicas em defesa dos servidores do Ministério da Saúde