Para discutir construção de terminal de ônibus

Sindicato e servidores do HGV reúnem-se para discutir construção de terminal de ônibus

Dirigentes do Sindsprev reuniram-se com os servidores do Hospital Getúlio Vargas (HGV) na manhã desta quinta-feira, 31/10, às 10h, no auditório da unidade de saúde. No encontro, foi realizado um relato da luta do Sindicato e dos servidores na busca de soluções para os graves problemas provocados pela construção do terminal integrado de passageiros dentro do HGV.  Foi informado que Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, decidiu ajuizar ação civil pública requerendo o embargo da construção do terminal.

A medida foi tomada em audiência realizada no dia 21 de outubro e que contou com a participação de diretores do Sindsprev, Sindicato dos Médicos, representantes dos servidores e usuários.  O Sindsprev foi responsável por protocolar denúncia no MPPE, contendo as contestações em relação à construção. A posição do Sindicato é que a construção do terminal deve ser transferida para outra localidade apropriada.

Na reunião, os diretores sindicais alertaram mais uma vez, que o terminal prejudicará pacientes e servidores, com o aumento do calor, poluição sonora, atmosférica e trepidação provocada pelo trânsito intenso de ônibus. Os servidores voltaram a afirmar que o prédio possui falhas na sua engenharia e que uma obra  com emissão de ruídos em alta frequência  pode abalar as estruturas da unidade.

Leia matérias anteriores

Promotor vai solicitar embargo da construção do terminal de ônibus no HGV

Promotor recomenda adaptações na construção do terminal de ônibus no HGV