Protesto contra construção de terminal de ônibus

Hospital Getúlio Vargas

Sindsprev e servidores realizam protesto contra construção de terminal de ônibus

O Sindsprev e os servidores do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizaram protesto no dia 27/09. A manifestação teve como objetivo pressionar o Governo do Estado para que altere o projeto do terminal integrado de ônibus da 3ª Perimetral, que fará parte do Corredor de BRT Leste-Oeste, e cobrar do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a interdição da obra.

Os servidores e usuários do HGV fecharam, por cerca de duas horas, o tráfego na Avenida General San Martin, no bairro do Cordeiro, que só foi liberada após as 9h. Durante a manifestação, agentes da CTTU monitoraram o trânsito do local.

No ato, dirigentes do Sindicato cobraram, mais uma vez, uma intervenção do MPPE visando interditar a construção do terminal integrado de ônibus, que ocupa indevidamente a área do HGV. O Sindsprev foi responsável por protocolar denúncia no Ministério Público de Pernambuco, contendo as contestações em relação à construção.  O Sindicato defende que a construção do terminal de ônibus deve ser transferida para outra localidade apropriada.

No panfleto entregue pela entidade à população, hoje pela manhã, é denunciado que a obra do Governo do Estado provocará danos ambientais e estruturais no local, além de prejudicar a saúde dos pacientes e servidores com o aumento do calor, da emissão de poluentes e ruídos acima do permitido em áreas próximas a hospitais.

Os servidores do HGV afirmam também que o prédio possui falhas na sua engenharia, e que uma obra com emissão de ruídos em alta frequência pode abalar as estruturas da unidade.

Os manifestantes denunciam que 40 árvores já foram derrubadas no estacionamento do hospital, que foi transferido para o Parque de Exposições do Cordeiro. Por conta da distância, os médicos e outros profissionais de saúde estão sendo transportados até o hospital em uma van, que passa no local de 30 e 30 minutos.

Posição do Sindsprev - De forma veemente, o Sindsprev-PE repudia a decisão arbitrária do governador Eduardo Campos, que despreza o diálogo com os servidores, usuários, moradores do bairro do Cordeiro e dirigentes sindicais.O Sindicato continua defendendo que a construção do terminal de ônibus deve ser transferida para outra localidade apropriada.

Assista à matéria da TV Jornal:

Ouça entrevista com a dirigente do Sindsprev, Anilda Nascimento, na Rádio Jornal:

Confira a cobertura no site da TV Jornal:

Funcionários do Hospital Getúlio Vargas protestam contra obra de terminal

Leia matéria anterior:

Sindsprev-PE e servidores protestam contra construção de terminal de ônibus no Hospital Getúlio Vargas

Clique aqui e confira outras imagens da galeria de fotos do site