Exige suspensão de obra de terminal de ônibus

Nesta sexta-feira, 27/09, às 7h

Sindsprev-PE e servidores protestam contra construção de terminal de ônibus no Hospital Getúlio Vargas

O Sindsprev convoca os servidores do Hospital Getúlio Vargas (HGV) para participarem de protesto nesta sexta-feira, dia 27/09, contra a construção do terminal integrado de ônibus da 3ª Perimetral, que fará parte do Corredor de BRT Leste-Oeste.

A manifestação, marcada para as 7h, tem o objetivo de pressionar o Governo do Estado para que altere o projeto do terminal integrado e cobrar do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a interdição da construção do terminal.

O Sindsprev protocolou denúncia no MPPE, alegando que a construção do terminal, ao lado do HGV, como consta no projeto apresentado pela Secretaria das Cidades, representa ameaça à saúde dos pacientes e trabalhadores da unidade, traz impactos ambientais com o corte de árvores centenárias e já compromete o estacionamento do hospital.

Posição do Sindsprev- De forma veemente, o Sindsprev-PE repudia a decisão arbitrária do governador Eduardo Campos que despreza o diálogo com os servidores, usuários, moradores do bairro do Cordeiro e dirigentes sindicais.

O Sindicato continua defendendo que a construção do terminal de ônibus deve ser transferida para outra localidade apropriada.

Ouça a entrevista do coordenador do Sindsprev José Bonifácio na JC News:

Leia matérias anteriores

Sindsprev cobra intervenção do Ministério Público para impedir a construção do terminal de ônibus junto ao HGV

Sindsprev repudia decisão do Governo do Estado de construir terminal de ônibus no HGV