Sindsprev repudia obra do Governo de Pernambuco
Sindsprev repudia decisão do Governo do Estado de construir terminal de ônibus no HGV
Nesta segunda-feira, 09/09, o Governo de Pernambuco interditou o estacionamento do Hospital Getúlio Vargas, depois de retirar dezenas de árvores que amenizavam o calor naquela unidade hospitalar.
A medida arbitrária foi tomada em função da construção do terminal integrado de ônibus da III Perimetral que ocupa indevidamente área do HGV.
A partir de hoje, os servidores são obrigados a estacionarem no Parque de Exposições do Cordeiro e fazer o deslocamento para o hospital através de vans disponibilizadas pelo governo estadual, em horários pré-estabelecidos.
Além de serem afetados na sua mobilidade no trajeto ao HGV, os trabalhadores serão prejudicados com os danos ambientais e estruturais que a obra poderá causar.
Também, a saúde dos pacientes ficará ameaçada com o aumento do calor e da emissão de poluentes e ruídos acima do permitido em áreas próximas a hospitais.
De forma veemente, o Sindsprev-PE repudia a medida arbitrária do governador Eduardo Campos que despreza o diálogo com os servidores, usuários, moradores do bairro do Cordeiro e dirigentes sindicais.
O Sindicato reafirma que a construção do terminal de ônibus é uma aberração administrativa e continua solicitando ao Ministério Público Estadual uma intervenção mais incisiva para suspender a obra, indicando que seja transferida para outra localidade apropriada.