Discute aspectos sociais do envelhecimento

Oficina para aposentados discute aspectos sociais do envelhecimento

No último dia 4 de setembro, no Centro de Formação e Lazer (CFL), o Sindsprev promoveu oficina para aposentados com o tema aspectos sociais do envelhecimento, assunto abordado pela fisioterapeuta e educadora Marli Costa. Em sua palestra, ela destacou a relação do Brasil hoje com o processo de envelhecimento e deu orientações importantes de como a pessoa pode envelhecer com saúde física e mental.

O encontro foi iniciado com a saudação da secretária de Aposentados, Amara Vital, do coordenador do Sindsprev, José Bonifácio, e dos dirigentes do Sindicato, Irineu Messias e Luiz Eustáquio. Também compôs a mesa de abertura o secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento, que falou das conquistas dos idosos e aposentados nos últimos anos e a luta persistente do Sindsprev na defesa dos direitos daqueles que dedicaram anos de suas vidas ao serviço público.

O evento que, reuniu mais de 300 aposentados do Ministério da Saúde e do INSS, teve o objetivo de proporcionar ao trabalhador aposentado uma reflexão sobre qualidade de vida e promover a sua integração num ambiente de lazer. Após o almoço de confraternização, a tarde foi marcada por atividades de lazer.

Assista ao vídeo sobre a oficina para os aposentados.

Clique aqui e confira outras imagens da oficina na galeria de foto do site do Sindsprev.