Sindsprev inicia curso de formação sindical

Padrões de Gestão Pública e de Relações de Trabalho

Sindsprev inicia curso de formação sindical

Em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o Sindsprev iniciou no dia 13/09, no Centro de Formação e Lazer (CFL), o curso de formação sindical: Padrões de Gestão Pública e de Relações de Trabalho. A iniciativa, destinada aos representantes sindicais de base e aos demais membros da direção do Sindicato, tem 130 pessoas inscritas.

A abertura da atividade presencial do curso contou com membros da direção do Sindicato e do secretário geral da entidade, Luiz Eustáquio, que parabenizou a todos os participantes, que estiveram durante os dias 13 e 14 de setembro trocando experiências e se capacitando como agentes de defesa dos trabalhadores nas jornadas de lutas sociais promovidas pelo Sindicato.

De acordo com o assessor político do Sindsprev e um dos professores do curso, Flávio Marinho, a iniciativa será dividida em quatro módulos com atividades na plataforma a distância (www. sindsprev.org.br/ead). Os encontros presenciais acontecerão no CFL e os grupos de estudos presenciais serão destinados exclusivamente àqueles que não têm conhecimento em informática.

“A aula inaugural teve o objetivo de orientar os participantes para o desenvolvimento das atividades na plataforma virtual de aprendizagem do Sindicato.  Também estivemos nesses dois dias introduzindo os estudos dos temas dos módulos 1 e 2, respectivamente História da Administração Pública no Brasil e Modelos de Gestão Pública no Brasil ”, explicou o assessor em uma de suas intervenções.

O curso tem carga horária de 120 horas e é coordenado por três educadores, sendo dois professores da UFPB, José Artigas e Roberto Veras e próprio assessor político do Sindsprev, que informou ainda que a realização do segundo encontro presencial está prevista para a primeira quinzena de outubro.

Assista ao vídeo do curso de formação sindical: