Previdenciário mostra força e adere ao movimento

Dia Nacional de Paralisação

Previdenciários mostram união e força e aderem à paralisação

As Agências da Previdência Social (APS) do Recife, Região Metropolitana e interior estão fechadas nesta sexta-feira, 30/08, no Dia Nacional de Luta, convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais.

Em frente a cada APS, os servidores fizeram piquetes pela manhã e na Gerência Executiva do INSS, na Avenida Mário Melo, a categoria esteve mobilizada para informar aos usuários os motivos da paralisação, que acontece em todo o País.

Os atendimentos agendados para hoje foram reagendados. Os servidores da saúde também participaram da mobilização em seus locais de trabalho e no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, que funciona no prédio da antiga Sudene, no Engenho do Meio.

A avaliação da direção do Sindicato é que o movimento é positivo e a adesão à paralisação é de mais de 95%. “O comparecimento dos trabalhadores para participar do protesto é uma demonstração de força da categoria. Queremos garantir o processo de negociação com o governo e o atendimento às nossas reivindicações, caso isso não aconteça podemos decretar uma greve por tempo indeterminado”, disse o dirigente Luiz Eustáquio.

Para o coordenador do Sindsprev, José Bonifácio, “o movimento nacional dos servidores da saúde e previdência social é importante para toda a população, porque estamos reivindicando melhorias para ela também " . Na pauta de reivindicação está a mudança nas regras da aposentadoria dos servidores para garantir a paridade salarial dos aposentados e ativos; antecipação do reajuste salarial de 2015, a ser pago junto com o previsto para o mês de janeiro de 2014; negociação coletiva; implementação das propostas construídas nos grupos de trabalho; jornada de trabalho de 30 horas para todos os servidores, entre outras propostas.

Confira outras imagens da paralisação nas APS e unidades de saúde de Pernambuco

Sindsprev mobiliza categoria nos locais de trabalho

APS Casa Amarela

APS Encruzilhada