Sindsprev visita Agências da Previdência Social
Sindsprev visita as APS Corredor do Bispo, Encruzilhada e Casa Amarela
Na manhã desta terça-feira, 20/08, o Sindsprev realizou visitas às Agências da Previdência Social do Corredor do Bispo, Encruzilhada e Casa Amarela. Em cada APS, dirigentes do Sindicato conversaram com os servidores sobre os objetivos da paralisação nacional do dia 30 de agosto.
Destacaram a importância da participação de todos neste movimento que visa pressionar o governo Dilma a negociar a pauta unificada das reivindicações dos trabalhadores dos setores público e privado. Também explicaram aos usuários presentes os motivos da paralisação, solicitando a compreensão e apoio de todos.
O que foi reforçado com a distribuição de panfletos e a apresentação do grupo teatral TV Sindical, com uma irônica e bem humorada encenação retratando a realidade dos servidores e usuários dos serviços públicos,
O coordenador do Sindsprev, José Bonifácio, destacou que “Vivemos momentos decisivos que exigem mobilizações e manifestações com adesão forte da categoria para conquistarmos mudanças que melhorem os serviços públicos, as condições de trabalho e a qualidade de vida dos brasileiros”.
Confira abaixo o teor do panfleto dirigido aos servidores da Saúde e Previdência de Pernambuco:
Sua participação é essencial na paralisação nacional do dia 30 de agosto
Após as paralisações e protestos do dia 11 de julho passado, a CUT e as demais centrais sindicais continuam exigindo que o governo Dilma negocie e atenda a pauta de reivindicações dos trabalhadores dos setores públicos e privados.
Como até o momento, não houve um retorno positivo dos representantes do governo, no dia 30 de agosto será realizada outra grande paralisação nacional com a convocação de todas as categorias profissionais.
O Sindsprev-PE chama os servidores da Saúde, INSS, Ministérios da Previdência Social e do Trabalho; Anvisa e Receita Federal do Brasil (RFB) para participarem ativamente deste movimento unificado.
Na pauta específica queremos mudança nas regras da aposentadoria dos servidores para garantir a paridade salarial dos aposentados e ativos; antecipação do reajuste salarial de 2015 a ser pago junto com o previsto para o mês de janeiro/2014; negociação coletiva; implementação das propostas construídas nos grupos de trabalho; jornada de trabalho de 30 horas para todos os servidores, entre outras.
Estamos construindo uma greve por tempo indeterminado que ocorrerá casoo governo não negocie nossa pauta. No dia 30 de agosto, vamos todos paralisar nossas atividades e forçar o governo a negociar nossa pauta.
Sua participação é muito importante e decisiva para alcançarmos a conquista das nossas reivindicações. Isso é possível com a união de todos nesta luta!