CUT realizam manifestação contra o PL 4330

CUT e centrais realizam manifestação contra o PL 4330

Nesta terça, 06/08, a partir das 8 horas, a CUT-PE e demais centrais sindicais realizam ato público contra o Projeto de Lei que versa sobre a terceirização (PL 4330). O protesto acontecerá em frente à sede da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro. O movimento nacional acontecerá nas principais cidades do País.

Caso o atual texto do PL 4330 seja aprovado, os trabalhadores poderão ser demitidos da empresa onde trabalham, podendo ser recontratados ou substituídos por outros através de empresas terceirizadas. Os salários serão menores e os benefícios sociais, reduzidos ou cortados. As empresas poderão funcionar sem nenhum trabalhador contratado diretamente e não ter responsabilidade se as obrigações trabalhistas não forem cumpridas pelas terceirizadas.

Isso representa precarização dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT e um ataque à organização e representação sindical. Diante disso, as centrais sindicais estão mobilizando os sindicatos e suas bases para pressionar as entidades patronais e os parlamentares, visando modificar o PL 4330.