CNTSS promove encontro jurídico no Sindsprev-PB Na terça e quarta, 30 e 31/07, na s

CNTSS promove encontro jurídico no Sindsprev-PB

Na terça e quarta, 30 e 31/07, na sede do Sindsprev-PB, em João Pessoa, será realizado encontro jurídico da CNTSS/CUT com sindicatos dos servidores federais.

A iniciativa foi agendada na reunião da Confederação, realizada na quinta passada, 25/07, no Sindprev-BA, em Salvador, onde foram debatidas campanha salarial; conjuntura política e ações conjuntas.

Do Sindsprev-PE, participaram os dirigentes José Bonifácio, Francisca Alves e o advogado Fabiano Parente.

Sindsprev realiza seminário regional com servidores de Garanhuns

O Sindsprev promove seminário regional em Garanhuns nos dias 8 e 9 de agosto, no auditório do Hotel Tavares Correia. No dia 08/08, das 9:30 às 13h, com os servidores do Ministério da Saúde e no dia 09/08, das 9:30 às 17h, com os servidores do INSS, ativos e aposentados.

Serão abordadas ações políticas e jurídicas do Sindicato; campanha “Valorização da Aposentadoria” e os principais problemas dos trabalhadores do interior. Inscrições pelo fone: (81) 2127-8333.

Servidores e sindicato cobram reformas na Policlínica Centro

Em reunião realizada na terça, 23/07, na Policlínica Centro, servidores e Sindsprev exigem reformas urgentes naquela unidade municipal de saúde. Participaram o dirigente do sindicato, Luiz Eustáquio; os delegados sindicais de base, Nelson, Jorge e Nelbe, além de alguns servidores.

A diretora do “PAM Centro”, Marlene Patriota e o administrador, Antonio Guilherme, comprometeram-se em agilizar algumas reformas no local, entre elas, o conserto do elevador, quebrado há mais de sete meses.

Sindicalistas querem maior divulgação da Junta de Recursos da Previdência Social

Representantes do Sindsprev, Fetape e CUT reuniram-se, na quarta, 24/07, com a presidente da Junta de Recursos da Previdência Social em Pernambuco, Maria José Alves; a dirigente do Sindsprev, Jeanne Gonçalves; o assessor Flávio Marinho;  o presidente da CUT-PE, Carlos Veras e o representante da Fetape, Aldeir José.

A finalidade é definir formas de divulgar como funciona a Junta em Pernambuco e discutir a participação dos trabalhadores nessa instância.