Categoria tem participação destacada nos protestos
Previdenciários têm participação destacada na paralisação e na passeata
Atos de protestos e paralisações por todo o país marcaram o Dia Nacional de Lutas, quinta, 11/07, convocado pelos sindicatos, movimentos sociais, CUT e demais centrais sindicais em todo o país. Previdenciários de oito estados aderiram à paralisação.
Em Pernambuco, pela manhã, as mobilizações do Sindsprev-PE fecharam as gerências do INSS em Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina; agências da Previdência Social na capital e no interior do estado; além de paralisações nos grandes hospitais e no Nems-PE.
À tarde, no Recife, uma passeata de oito mil manifestantes percorreu ruas do centro da cidade, com faixas, cartazes e camisas destacando as reivindicações da pauta unificada dos trabalhadores. A passeata foi marcada pelo entusiasmo e criatividade dos servidores e dos trabalhadores em geral para se expressar. A população apoiou quando a manifestação passou pelas ruas e avenidas do centro do Recife.
O coordenador geral do Sindsprev-PE, José Bonifácio, avaliou que “atingimos nossos objetivos, divulgando nas ruas nossas bandeiras de lutas que sempre defendemos”. Ele enfatizou também a união das centrais sindicais, sindicatos, MST, movimentos sociais, estudantis e outros mais recentes, como o “Levante” e o “Passe Livre”.
Assista ao vídeo da paralisação em Pernambuco
Confira participação dos previdenciários na passeata: