Campanha pela valorização da aposentadoria

Sindsprev faz campanha pela valorização da aposentadoria dos servidores públicos

Neste mês de julho, o Sindsprev-PE veicula uma campanha publicitária na TV (Rede Globo) e emissoras de rádio pela valorização da aposentadoria dos servidores públicos. O slogan é “Aposentadoria do servidor federal. A gente merece inteira e não pela metade.”

Lançada no dia 06/07, em horário nobre da TV, a iniciativa conta também com outdoors espalhados nas principais cidades de Pernambuco, além de camisas, adesivos e cartazes afixados nos locais de trabalho. O texto acrescenta ainda que “O servidor contribui para p crescimento do País. Reduzir o salário na aposentadoria não é justo.”

O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade e os parlamentares em relação à injustiça que os servidores públicos federais sofrem quando se aposentam. Durante toda a sua vida de trabalho, a categoria contribui integralmente com a Previd|ência Social.

Entretanto, no cálculo da sua aposentadoria, seu salário anterior é reduzido em até 50% (pela metade). O Sindsprev-PE e demais entidades sindicais defendem a aposentadoria integral (100% do salário recebido).

Em agosto, será enviada caravana a Brasília para realizar ações políticas junto aos parlamentares para que mudem a atual fórmula de caçulo da aposentadoria. Nesse corpo-a-corpo com deputados, senadores e representantes do Executivo Federal, serão distribuídos os materiais  publicitários e o porquinho, símbolo da campanha.

Confira algumas peças publicitárias da campanha pela valorização da aposentadoria dos servidores públicos: cartaz, camisa e VT (principais emissoras de TV)