MTE revê posição sobre contratação de temporários


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

 

MTE revê posição sobre contratação de temporários após manifestação de servidores da SRTE

 


 

Na terça-feira passada, dia 02/07, os servidores da Superintendência Regional do Emprego e Trabalho (SRTE) Recife realizaram ato público para protestar contra o projeto da Coordenação de Inspeção do Ministério do Trabalho (MTE) que determina a realização de seleção simplificada para contratação de trabalhadores temporários para o serviço de técnico administrativo do órgão.  A manifestação, realizada em frente à SRTE,  na Avenida Agamenon Magalhães, contou com a participação de dirigentes de entidades sindicais, entra elas o Sindsprev-PE.

 

Dois dias depois do protesto, a Coordenação Geral de Recursos Humanos do (CGRH) do Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília, emitiu comunicado às coordenações regionais do órgão afastando a possibilidade da realização de uma seleção simplificada para a contratação dos temporários. Esta decisão é uma vitória para os servidores, em especial os do Recife, que foram os primeiros a se manifestar contra a contratação de temporários que é uma prática ilegal. Para o coordenador geral do Sindsprev, José Bonifácio,  destacou a importância dos servidores estarem mobilizados para conquistarem seus objetivos.

 

Nota de Repúdio- Durante a manifestação foi distribuída uma nota de repúdio contra a decisão do MTE, que estava preparando um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de técnicos. Na nota, os servidores administrativos e os auditores fiscais do trabalho protestam contra essa forma de burlar o concurso público, que há muito é pleiteado pelos próprios servidores para a melhoria das condições de trabalho e atendimento à população.

 

O documento, também publicado na edição do dia 2 de julho, do Jornal Diario de Pernambuco, é assinado pelas seguintes entidades: Sindsprev-PE; Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho - Delegacia Sindical de Pernambuco; Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho de Pernambuco; Associação dos Servidores Administrativos da SRTE-PE e o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco.

 



 































Leia na íntegra comunicado  da Coordenação Geral de Recursos Humanos (CGRH)



Leia na íntegra nota de repúdio

















 

« Voltar