Direito dos aposentados foi debatido em palestra

Direito dos aposentados foi tema de palestra promovida pelo Sindsprev

Orientar e tirar dúvidas sobre os direitos dos aposentados foram os principais objetivos da oficina temática realizada pelo Sindsprev na quarta-feira passada, dia 26/06, no Centro de Formação e Lazer (CFL).  O encontro, que contou com a participação de mais de 400 pessoas, teve pela manhã palestras do advogado do Sindicato, Fabiano Parente, e da promotora de Justiça de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Luciana Maciel.

O evento foi aberto pela diretora da Secretaria de Aposentados, Amara Vital, e pelo coordenador do Sindsprev, José Bonifácio, que ao saudar os participantes destacou a importância de garantir que os direitos dos aposentados sejam respeitados. Em sua palestra, a promotora Luciana Maciel afirmou que conhecer os direitos é um importante passo a fim de assegurar a construção da cidadania para a pessoa idosa.

De forma simples e clara, ela apresentou os principais direitos e como agir em caso de violações. Enfatizou que, além do Ministério Público de Pernambuco, há uma rede de instituições trabalhando para garantir esses direitos e que essa rede deve ser ativada sempre que houver um caso de desrespeito. Entre as instituições, citou os conselhos Estadual e Municipal da Pessoa Idosa. Já o advogado Fabiano Parente falou sobre as  principais ações relacionadas aos aposentados da categoria. Os participantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas.

À tarde, a programação da oficina temática continuou com a apresentação da Quadrilha Junina do Comitê de Aposentados do Sindsprev e a realização de atividades de integração. O Sindicato disponibilizou ônibus para o transporte dos participantes,  com saída da sede da entidade até o CFL.

Assista ao vídeo da oficina para aposentados