Encontro de Mulheres é realizado em São Paulo

Mulher trabalhadora

Seminário Nacional de Mulheres da CNTSS é realizado em São Paulo

Na abertura do 6º Congresso da CNTSS, que está acontecendo de 27 a 31 de maio, em São Paulo, foi realizado  Encontro das Mulheres Trabalhadoras da Seguridade Social. A iniciativa teve o objetivo de sensibilizar e estimular os sindicatos a desenvolver ações sobre a questão da mulher trabalhadora; subsidiar e estimular as entidades sindicais a inserir temas de gênero nas pautas de reivindicações e apresentar as ações de planejamento produzidas pelo Coletivo de Mulheres da CNTSS.

O seminário, realizado na tarde desta segunda-feira, 27/05, teve na mesa de abertura o debate sobre o tema Igualdade de oportunidades na vida, no trabalho e no movimento sindical. Foram palestrantes desse assunto a servidora da Justiça Federal de São Paulo, Paula Loureiro, Mônica Valente, secretária sub regional da Internacional de Serviços Públicos e Denise Motta Dau, secretária de Políticas de Mulheres da Prefeitura de São Paulo.

Na segunda mesa de debates, as palestrantes Célia Regina, da Secretaria de Mulheres da CNTSS, as representantes dos coletivos regionais e a secretária nacional de mulheres da CUT, Rosane Silva, fizeram um balanço das atividades da Secretaria de Mulheres da CNTSS e os desafios para o próximo mandato.