Congresso da CNTSS acontece esta semana

6º Congresso da CNTSS/CUT reunirá trabalhadores da saúde, assistência e previdência social

O 6º Congresso Nacional da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, será realizado no período de 27 a 31 de maio, desta segunda a sexta, em São Paulo, com a participação de cerca de 380 delegados de todo o país, inclusive do Sindsprev-PE. O tema central é “A Seguridade Social na Perspectiva do Desenvolvimento do Brasil”.

Trabalhadores dos setores público e privado discutirão temas como análise de conjuntura nacional e internacional, força de trabalho na seguridade social, gestão e as relações de trabalho na seguridade.

Além destes, a mesa sobre “Previdência Social e os Trabalhadores” discutirá mudanças na previdência, fundo de pensão, seguridade, reforma do Estado, projeções econômico-financeiras e finanças públicas.

A apresentação ficará por conta do assessor técnico da presidência do IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Milko Matijascic; da secretária executiva adjunta do Ministério da Previdência Social, Elisete Berchiol; e de dirigente do Sindsaúde/SP.

Segundo o assessor do IPEA, “A organização de um Congresso que associe os trabalhadores envolvidos com saúde, assistência e previdência social é o reconhecimento da necessidade de prestar serviços diferentes, mas indissociáveis, para gerar bem-estar e, por essa via, apoiar o desenvolvimento da nação que vem sendo a nova marca do Brasil na cena internacional.”

Clique aqui e assista os trabalhos das mesas e conferências do 6º Congresso da CNTSS