Sindsprev entrega documento a representante do MS

Pela preservação do Hospital Getúlio Vargas

Sindsprev  entrega documento a representante do Ministério da Saúde (MS)

Nesta  quinta-feira  (02/05), pela manhã,  as dirigentes do Sindsprev, Izabel Fabrício e Tereza Oliveira (foto) entregaram ao Secretário Nacional de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, cópia de abaixo-assinado com mais de três mil assinaturas e um documento solicitando a suspensão da construção do terminal integrado de ônibus naquela unidade de saúde. O documento foi entregue durante visita  do secretário à emergência do HGV, que ao recebê-lo,  disse que após a sua leitura vai se posicionar sobre a solicitação do Sindicato.

O abaixo-assinado já foi entregue aos Ministérios Público Federal e Público de Pernambuco e na Secretaria Estadual das Cidades. No documento é denunciado que a instalação do terminal compromete a recuperação da saúde dos pacientes no tempo adequado, provocando danos físicos  e piscológicos adicionais. O Sindsprev vai continuar na luta pela modificação do projeto e pela preservação do HGV.