Audiência em defesa da Geap é realizada na AGU

Audiência em defesa da Geap é realizada na AGU

A situação da Geap após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a seguradora de saúde não poderá realizar novos convênios com os órgãos da administração pública foi o principal ponto de discussão da audiência com o ministro chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Luiz Inácio de Lucena Adams (foto capa). A audiência, realizada no último dia 23/04, foi agendada pela deputada federal Érika Kokay (PT/DF) e contou com a participação de dirigentes da CNTSS/CUT.

Na ocasião, a deputada abordou a importância da Geap na atenção da saúde dos servidores públicos federais e afirmou a necessidade do Governo Federal de encontrar uma saída para resolver a questão. De acordo com ela, é fundamental evitar que milhares de trabalhadores fiquem desassistidos.

O representante da AGU disse que é importante que as entidades sindicais agendem audiência com o interventor da Geap para saber quais as medidas saneadoras que estão sendo adotadas. Aproveitou ainda para salientar a preocupação com que o Governo tem visto o problema.

Outro fato que foi registrado pelo ministro Luiz Inácio de Lucena Adams é que a AGU entrou com pedido de reconsideração das decisões do Tribunal de Contas da União (TCU) para tentar buscar um novo entendimento sobre a matéria, mas que até agora não saiu nenhuma nova posição do TCU.

Fonte: Site da CNTSS/CUT