APS estão sem serviços de manutenção da limpeza

Agências da Previdência Social estão sem serviços de manutenção de limpeza

O Sindsprev e os servidores das Agências da Previdência Social (APS) denunciam que os locais de trabalho encontram-se sem serviços de manutenção de limpeza.

A partir da reclamação da categoria, dirigentes do Sindicato visitaram alguns locais de trabalho e a Gerência Recife do INSS. Comprovaram o grave problema que compromete o bom andamento dos trabalhos e a saúde dos servidores.

Caso não ocorra uma solução imediata, a categoria poderá suspender suas atividades por falta de condições mínimas de trabalho.

Para discutir esta situação, nesta quarta-feira, 17/04, foi realizada reunião de dirigentes do Sindsprev com o titular da Gerência Executiva do INSS do Recife, George Lima. O gerente informou que não houve renovação do contrato devido a um erro no processo licitatório. Partiparam Bonifácio, Irineu, Leozina e Aníbal, além de representantes dos servidores (foto).

Diante disso, a Gerência Recife abriu um processo emergencial para contratar uma empresa por um período de 30 dias, que foi encaminhado à Procuradoria do órgão, que deve apresentar um parecer sobre o assunto.

O Sindsprev espera que haja entendimento entre os setores do INSS para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.