Geap divulga nota sobre decisão do STF
Esclarecimento
Geap divulga nota sobre decisão do STF
Em nota divulgada na quinta-feira, 21/03, a Fundação de Seguridade Social (Geap) informou que o atendimento na sua rede de prestadores de serviços está garantido a todos os beneficiários e seus dependentes, apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na quarta-feira passada, 20/03, o STF proferiu decisão mantendo a posição do Tribunal de Contas da União (TCU) de que a Geap não poderá realizar novos convênios com os órgãos da administração pública para prestação de serviços de assistência médica.
De acordo com a nota, os demais convênios estariam mantidos até o término do atual prazo de vigência e que a Geap acata a decisão, mas está tomando medidas para assegurar o atendimento e garantir a continuidade dos serviços.
Leia na íntegra nota de esclarecimento da Geap
--------------------------------------------------------------------
Matéria publicada no nosso site dia 21 de março de 2013
Geap
STF decide que só patrocinadoras originais têm direito a firmar convênio
Nesta quarta-feira, 20/03, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido feito por 18 entidades de servidores contra o entendimento do Tribunal de Contas da União (TCU) de que apenas os quatro patrocinadores originais possam ser assistidos sem licitação pela Geap. São patrocinadores originais os ministérios da Saúde, do Trabalho e da Previdência Social.
Entidades de servidores alertam que esta decisão pode deixar cerca de 250 mil segurados sem cobertura médica. A Geap é a única opção de assistência à saúde para grande parte dos servidores federais e conta com 89 patrocinadoras.
A assessoria de comunicação da Geap, em Brasília, informou que no início da tarde desta quinta-feira, 21/03, será divulgada uma nota de esclarecimento à imprensa e às entidades representativas dos servidores sobre a decisão do STF. A assessoria fez questão de ressaltar que serão mantidos todos os serviços médicos prestados pela Geap aos seus assistidos.
Fonte: Com informações do site do Jornal do Brasil e Correio Brasiliense