Sindsprev continua exigindo melhoria na Geap

Reunião

Sindsprev continua exigindo melhoria na Geap

No dia 05/03, pela manhã, o coordenador do Sindsprev-PE, José Bonifácio, se reuniu com o gerente regional da Fundação da Seguridade Social (Geap), Luís Saraiva.  Este é o terceiro encontro realizado nos últimos dois meses em que o Sindicato cobra da Geap melhoria da rede credenciada. A reunião aconteceu na sede da Geap, na Ilha do Leite.

O gerente regional da Fundação da Seguridade Social anunciou que está em processo de negociação com mais quatro hospitais do Recife, Região Metropolitana e interior do Estado para atendimento aos usuários do Plano Geap.

Novos hospitais- Os hospitais que poderão fazer parte da rede credenciada são: Memorial Guararapes, em Jaboatão, o Instituto de Desenvolvimento Humano e Social da Saúde (Humuss), antigo Memorial de Casa Forte; Memorial Recife, antigo Hospital da Golden Cross e o Hospital Santa Fé, em Belo Jardim.

Nessas unidades os usuários poderão contar com os serviços de maternidade e urgência clinica. De acordo com  Luís Saraiva, a previsão é iniciar o atendimento até o mês de maio deste ano.

Em fevereiro último, foi confirmada a abertura do Hospital São Marcos para atendimento e, na semana passada, o Ciclo Clínicas Diagnósticos da Rede D´Or. Esta unidade ambulatorial está atendendo a todos os assistidos da Geap em especialidades, como angiologia, cardiologia, clínica médica, dermatologia, entre outras. Ela funciona em Olinda e no Recife, em dois endereços:

Madalena - Rua Demócrito Souza Filho, 235. Fone (81) 3038-9892

Paissandu - Rua Pacífico dos Santos, 103. Fones: (81) 3222-2636/3222-3969

Olinda- Avenida Dr José Augusto Moreira, 685, Casa Caiada. Fone  (81) 3432-6922.

Central de Atendimento da Rede Ciclo- Fone (81) 3974-2200

Luis Saraiva também fez questão de enfatizar que o plano Geap está investindo no Programa Viva Melhor, que permite o acompanhamento médico da saúde do assistido, visando à prevenção ou tratamento de doenças já existentes. Destacou, ainda, que a nova forma de participação no pagamento do custeio tem proporcionado a ampliação da rede.

Foco no interior- O próximo desafio é contratar novos profissionais e serviços no interior, principalmente em cidades polos, como Belo Jardim, Arcoverde; Garanhuns; Serra Talhada; Petrolina, Salgueiro e Araripina. Atualmente, a rede credenciada da Geap em Pernambuco dispõe de 861 prestadores e espera receber novos prestadores ainda este ano.

Compromisso do Sindsprev - Ao final da reunião, o coordenador do Sindsprev voltou a reafirmar o compromisso da entidade em expor as demandas dos filiados, com foco na solução dos problemas, como o credenciamento de hospitais, clínicas e de mais profissionais. “Avalio como positivo o encontro e vamos continuar cobrando maior fiscalização da Geap no atendimento dos hospitais, além de outras melhorias imediatas que beneficiem os usuários”.

Alerta - Dúvidas com o boleto de pagamento, procurar o 1º andar da Geap, no setor de Arrecadação, ou através da central da Geap:  08007288300.