Resultado da reunião do INSS sobre turno estendido

Resultado da reunião do INSS sobre turno estendido

Foi positiva a reunião realizada no final da tarde desta quarta -feira, dia 27/02, com o presidente do INSS Lindolfo Neto de Oliveira Sales e o secretário executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas. Na referida reunião as entidades sindicais presentes, entre elas o Sindsprev/PE e a CNTSS exigiram que o órgão não acatasse a orientação do Ministéro Públiuco Federal (MPF), que determinava o fim do turno estendido com a jornada de 6 horas nas Agências da Previdência Social.

No entendimento do Sindsprev/PE, o MPF não avaliou corretamente os resultados de desempenho do INSS, por isso não há fundamentos para que o governo aceite esta recomendação.

Ficou acertado na reunião que o INSS vai buscar soluções para evitar a reversão do turno estentido nas Agência da Previdência, concordando com as reinvidicações e as argumentações apresentadas pelas entidades sindicais.

O Sindsprev/PE está acompanhando ativamente todos os desdobramentos e não medirá esforços na luta para garantir a permanência do turno estendido.