Instalação de ponto eletrônico é discutida no Nems

Servidores do Ministério da Saúde

Instalação de ponto eletrônico é discutida em assembléia no Nems-PE

Na manhã da última terça-feira, 26/02, no auditório do prédio da Sudene, os dirigentes do Sindsprev-PE Luiz Eustáquio, José Bonifário e Aurelio Albuquerque (foto) realizaram assembléia para discutir com os servidores do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Nems-PE) a implantação do ponto eletrônico, a campanha salarial 2013 e os informes gerais e jurídicos.

O encontro teve a participação da nossa assessoria jurídica e de um número expressivo de servidores, que se mostraram preocupados com a questão do ponto eletrônico, que ainda precisa ser amplamente discutida.

De acordo com o coordenador do Sindsprev, José Bonifácio, a direção do Sindicato vai agendar uma reunião com os gestores do Ministério da Saúde para tratar das reivindicações levantadas pelos servidores durante o encontro.

Entre as solicitações da categoria estão a necessidade de instalação do relógio de ponto em todos os andares do Nems e a impressão do comprovante de registro de ponto, conforme determina a legislação. Além disso, os servidores reivindicam a compensação de horário, em caso de atraso ou de extensão da jornada de trabalho, através da utilização de um banco de horas.

As solicitações dos trabalhadores da saúde serão encaminhadas pelos dirigentes do Sindicato ao Grupo de Trabalho (GT), que se reunirá no inicio de março, em Brasília, para discutir a Carreira da Saúde e esses temas que vêm sendo debatidos pelos servidores em todo o país.