Sindicatos defendem manutenção de aumento

Sindicatos defendem que o pagamento do aumento dos servidores deve ser mantido

Na semana passada, surgiu uma polêmica da suspensão do aumento dos servidores federais, a partir de um questionamento do Tribunal de Contas da União (TCU). O caso virou o processo nº 1054/13 do TCU que vai julgar medida cautelar ordenando a suspensão do pagamento.

A polêmica foi causada porque a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, autorizou o pagamento dos reajustes a diversas categorias do Executivo mesmo antes da aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Diante disso, o Sindsprev-PE e outras entidades sindicais defendem que o pagamento deve ser mantido, pois o governo deve cumprir o acordo firmado com as categorias.