Sindsprev pressiona pela melhoria do atendimento
Nesta semana, foi publicada mais uma matéria sobre as dificuldades financeiras da Geap, que provocou descredenciamentos de hospitais e outros prestadores de serviços. Sabe-se que está ocorrendo uma crise generalizada de diversos planos de saúde que resultou na suspensão de muitos deles pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
No caso da Geap, o Sindsprev-PE sempre defendeu a melhoria do atendimento, com reuniões e audiências com as direções estadual e nacional da seguradora, ANS, Ministério do Planejamento.
Na última reunião como gerente estadual da Geap em Pernambuco, Luís Saraiva, ocorrida em 21/11/2012 (foto), dirigentes do Sindicato cobraram solução para melhoria do atendimento da rede credenciada do plano. Na ocasião, o gerente da Geap anunciou que estava em negociação o credenciamento de novos hospitais e prestadores de serviços. O que não foi concretizado até o momento.
Mas já está agendada uma nova reunião no próximo dia 22 deste mês do Sindsprev com o dirigente estadual da Geap. O Sindicato vai pressionar para que os novos credenciamentos sejam realmente implementados, principalmente agora com o surgimento de um fato novo: o aumento da contribuição do governo (per capita) na Geap. Além disso, vamos exigir uma maior fiscalização da Geap no atendimento dos hospitais, além de outras medidas que beneficiem os usuários.