Sindsprev pressiona pela melhoria do atendimento

Sindsprev pressiona pela melhoria do atendimento da Geap

Nesta semana, foi publicada mais uma matéria sobre as dificuldades financeiras da Geap, que provocou descredenciamentos de hospitais e outros prestadores de serviços.  Sabe-se que está ocorrendo uma crise generalizada de diversos planos de saúde que resultou na suspensão de muitos deles pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

No caso da Geap, o Sindsprev-PE sempre defendeu a melhoria do atendimento, com reuniões e audiências com as direções estadual e nacional da seguradora, ANS, Ministério do Planejamento.

Na última reunião como gerente estadual da Geap em Pernambuco, Luís Saraiva, ocorrida em 21/11/2012 (foto), dirigentes do Sindicato cobraram solução para melhoria do atendimento da rede credenciada do plano. Na ocasião, o gerente da Geap anunciou que estava em negociação o credenciamento de novos hospitais e prestadores de serviços. O que não foi concretizado até o momento.

Mas já está agendada uma nova reunião no próximo dia 22 deste mês do Sindsprev com o dirigente estadual da Geap. O Sindicato vai pressionar para que os novos credenciamentos sejam realmente implementados, principalmente agora com o surgimento de um fato novo: o aumento da  contribuição do  governo (per capita) na Geap. Além disso, vamos exigir uma maior fiscalização da Geap no atendimento dos hospitais, além de outras medidas que beneficiem os usuários.