Reajustam auxílio-alimentação e per capita da Geap

Portarias reajustam auxílio-alimentação e participação do governo na Geap

A partir de 1º de janeiro de 2013 passaram a vigorar novos valores que beneficiam os servidores públicos federais, com o aumento do auxílio-alimentação e da participação da União no custeio da Geap.

Em dezembro passado, o Diário Oficial da União publicou duas portarias, assinadas pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, tratando dos reajustes destes dois benefícios.

A portaria nº 625, de 21/12/2012, atualiza os valores relativos à participação da União no custeio da assistência à saúde suplementar do servidor e demais beneficiários. Confira a portaria e a tabela anexa dos valores per capita atualizados no link no final desta matéria.

Por sua vez, a portaria nº 619, de 26/12/2012, determina o reajuste no valor mensal do auxílio-alimentação a ser pago aos servidores da administração pública federal, direta, autárquica e fundacional. O benefício passou para R$ 373,00 (trezentos e setenta e três reais). Leia a íntegra da portaria no link abaixo.

Portaria nº 619_reajuste do auxílio-alimentação.pdf

Portaria nº 625_aumento da per capita do governo na Geap.pdf