Não assinem procuração da Anasp

Pensionistas e aposentados do INSS e Ministério da Saúde

Não assinem procuração da Anasp requerendo gratificação de desempenho

O Sindsprev-PE esclarece aos pensionistas e servidores públicos federais aposentados do INSS e Ministério da Saúde que o processo referente ao pagamento da gratificação de desempenho foi julgado favorável. O processo se encontra na fase de cumprimento de sentença.

A ação dá direito ao pagamento dessa gratificação igual à paga aos que estão em atividade até a data em que foi implantada a avaliação de desempenho para os servidores, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal.

Diante disso, orientamos os filiados a não assinarem procuração dando direito à Anasp a entrar com outro processo requerendo o pagamento da gratificação. De acordo com a assessoria jurídica do Sindsprev, isso poderá prejudicar os servidores que já estão na iminência de receber os valores atrasados.

Nos casos em que o servidor já assinou, orientamos a enviar correspondência à Anasps com AR, pedindo para cancelar e explicando que já faz parte de uma ação movida pelo Sindsprev –PE.