Alterações estatutárias para solucionar crise

CUT propõe alterações estatutárias para solucionar crise na Geap

A CUT realizou, nos dias 18 e 19/09, em Brasília, um seminário para discutir os principais problemas enfrentados pela Geap. Entidades sindicais de todo o país debateram e apresentaram propostas de soluções, principalmente quanto à vitalidade e eficácia da Fundação.

Foi encaminhado um documento ao Diretor Executivo da Geap, Paulo Eduardo de Paiva da Silva, com algumas propostas de alterações estatutárias.

Entre elas: exclusão de acesso de instituidores (que o governo federal seja o único instituidor); revisão da identificação das originais fundadoras; ampliação do espaço de gestão, principalmente da área assistencial; mudanças de critérios na análise de decisões e na representação do Condel e criação de um comitê estatutário.

Além disso, a CUT solicitou o agendamento de uma audiência entre a Diretoria Executiva da GEAP e representações das principais entidades nacionais que têm em seus quadros trabalhadores assistidos pelo plano.