Servidores do MS reuniram-se no Albert Sabin

Servidores do Ministério da Saúde em greve reuniram-se no Albert Sabin

Os grevistas da Policlínica Municipal Albert Sabin participaram, hoje, 22/08, de um café da manhã, organizado pelo Sindsprev. Na ocasião foram repassados os informes da abertura das negociações com o governo, Além sido, foi reafirmada a importância da continuidade da greve para pressionarmos o governo.

Na sexta passada, 17/08, dirigentes da CNTSS e Coordenação dos Federais reuniram-se, com a Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para discutir a política salarial dos servidores da Seguridade Social, que abrange os servidores do Ministério da Saúde e da Anvisa. Os representantes do governo se comprometeram a apresentar uma proposta concreta ainda nesta semana.

O governo vem adiando reuniões agendadas e protelando respostas exigidas pelas entidades representativas dos servidores. Faltam apenas nove dias para o encerramento do prazo final do envio de propostas com previsão orçamentária para 2013.

O Sindsprev, a CNTSS e o Comando Nacional de Greve alertam a categoria para a necessidade de reforçar a mobilização de pressão ao governo. As entidades esperam que sejam apresentadas propostas justas para atender as reivindicações dos servidores do Ministério da Saúde, Anvisa e demais categorias.