Servidores da Saúde e Anvisa fazem protesto
Servidores da Saúde e Anvisa fazem protesto no Centro do Recife
Os servidores em greve do Ministério da Saúde (MS) e da Vigilância Sanitária (Anvisa), participam de ato público convocado pelo Sindsprev-PE nesta quinta-feira, dia 09/08, às 10h, na Praça da Independência, Centro do Recife.
O ato tem o objetivo de reivindicar ao governo que acelere as negociações com os servidores em greve. As categorias estão lutando contra o arrocho salarial, gratificações produtivistas, retirada de direitos, péssimas condições de trabalho e quebra da paridade entre ativos e aposentados.
Representantes das entidades dos trabalhadores já tentaram negociar, mas até agora o Governo Dilma vem dizendo não a todas as reivindicações apresentadas pelos servidores para melhorar a remuneração, as condições de trabalho e o atendimento à população. Na oportunidade, será distribuída uma carta aberta à população pernambucana, explicando os motivos do movimento e solicitando o seu apoio e solidariedade.
Para o coordenador do Sindsprev, José Bonifácio, a atividade é muito importante para integrar os servidores das autarquias em greve, respectivamente desde os dias 30/07 e 23/07. “Devemos fortalecer as lutas comuns em conjunto, pois nossa luta é por uma política de valorização dos servidores públicos”, destaca o dirigente do sindicato.
Café da manhã- Na manhã desta quarta-feira, dia 08/08, foi realizada mais uma atividade de greve, na sede do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Nems-PE), no prédio da Sudene. Os grevistas participaram de um café da manhã (foto) que proporcionou um momento de discussão, informações e avaliação dos últimos acontecimentos do movimento na saúde.